O Sul de Santa Catarina recebeu nesta sexta-feira, 12, o Circuito Tecnova.
Em encontros com empreendedores de Criciúma e região, gestores da Fapesc apresentaram o Programa Tecnova 3, que vai conceder mais de R$ 30 milhões em fomento para projetos de produtos, bens, serviços e processos inovadores em micro, pequenas e médias empresas.
O edital gera oportunidades para um número expressivo de empresas catarinenses, já que está aberto para a participação de empreendimentos que faturaram de zero até R$ 16 milhões em 2023.
O roteiro de divulgação do Tecnova 3 em Criciúma iniciou pela manhã na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e passou à tarde pelo Centro Universitário Satc (UniSatc).
Na próxima semana, o Circuito retornará ao Norte do estado, com encontros durante o Finep Day, na terça-feira, 16, às 8h30, no Centro Empresarial de Blumenau, e na quarta-feira, 17, às 8h30, no Instituto Senai de Tecnologia em Mobilidade Elétrica e Energias Renováveis em Jaraguá do Sul.
A diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação, Valeska Tratsk, fala sobre o programa e também da receptividade que tem recebido pelo setor no estado:
SONORA
O post Oportunidades do fomento para inovação em micro, pequenas e médias empresas são apresentadas pela Fapesc em Criciúma apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.