Um crime chocante foi registrado na madrugada deste sábado (26), em Blumenau, no Vale do Itajaí. Um homem, de 31 anos, e sua filha, de 14, assaltaram juntos um motorista de aplicativo. Toda a ação foi registrada pela câmera de segurança do veículo, que mostra a violência do assalto e a participação ativa da menor de idade no crime.
O assalto foi anunciado no bairro Vorstadt, no começo da madrugada. O assaltante colocou uma pistola na cabeça da vítima e passou a fazer fortes ameaças para que o motorista não reagisse. Em um trecho do vídeo, ele dá a seguinte ordem:
“Vou falar bem calmo contigo, mano. Para o carro e bota as duas mãos no volante. Se tirar a mão do volante, eu te estouro”, disse o assaltante.
A menor de idade revistou o motorista e anotou as senhas do celular em sua mão. Após exigir os pertences da vítima e ele obedecer, as ameaças de morte seguiram, até a vítima ser liberada e fugir.
Quando os dois assaltante ficaram sozinhos no veículo, a garota disse que “gostou do carro”, e o pai responde: “É, mas eu não vou poder ficar com ele”.
A vítima acionou a polícia e por volta das 2h o veículo foi localizado no mesmo bairro e entregue ao proprietário. Às 5h, a polícia localizou pai e filha andando próximo a região, sendo presos em flagrante e levados à delegacia.
NSC