Homens devem responder por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
A Polícia Civil prendeu na tarde de sexta-feira, dia 13, um homem de 48 anos e o filho dele, de 22, acusados de uma tentativa de homicídio após uma briga de trânsito no município de São Domingos, no Oeste de Santa Catarina.
As autoridades informaram que o crime ocorreu após uma “banal colisão de trânsito”, por volta das 19h40 do último domingo, dia 8, na rua Benjamin Constant, no Centro de São Domingos. Os dois devem responder por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com as investigações, após o acidente, pai e filho passaram a agredir um homem de 51 anos com um facão e uma barra de metal. A vítima foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.
“Vídeos gravados por transeuntes revelaram uma brutalidade e uma barbárie incompatíveis com um mínimo civilizatório, expondo pai e filho agredindo a vítima sem um pingo de compaixão ou freio, desferindo golpes de facão na região da cabeça, braços e tronco, o que motivou a Polícia Civil a representar por suas prisões provisórias”, destacou a polícia em uma nota oficial sobre o caso.
Ainda conforme as autoridades, o pai já acumula várias passagens policiais, inclusive com condenação por lesão corporal contra mulher, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele e o filho foram levados para o Presídio Regional de Xanxerê, onde ficarão à disposição da Justiça.