Opinião: Parte da comunidade xaxinense ainda não entendeu a quarentena

Xaxim – Apesar de ser assunto nas televisões, rádios, portais de notícias, Facebook, Instagram, Whatsapp, e etc., parte da população xaxinense ainda não entendeu a gravidade da Pandemia do Coronavirus, e não respeita o isolamento pedido pelo mundo todo.

Pelas ruas é comum ver pessoas fazendo caminhadas (por vezes coletivas), famílias indo ao supermercado em três as vezes quatro pessoas.

“Ah mas a rua está vazia, por que não posso fazer minha caminhada?”
A rua está vazia por que grande parte da população está fazendo a sua parte ‘ficando em casa’.

Também é possível ver vizinhos se juntando para tomar chimarrão, pessoas se reunindo para jogar futebol em ginásios da cidade, salões de beleza com as portas abertas.

Tudo isso gera um cenário lamentável, e preocupante com o passar dos dias, pois se o meu vizinho está saindo, eu também vou sair. E assim sucessivamente.

É importante lembrar: A quarentena não é para você.
Honestamente, ninguém quer saber se você ‘tem coragem de pegar o vírus’, ou se você tem a imunidade alta, corpo fechado, ou qualquer termo egoísta que você queira usar. Não é com isso que o governo se importa, não é com isso que a comunidade se importa.

A quarentena é para o vírus não se espalhar. Pois existe um risco de um jovem saudável ter o vírus e não apresentar sintomas, outros podem ter os sintomas e ter apenas um resfriado simples, mas em algum momento você pode ser o vetor que irá transmitir o vírus a algum, a alguém com um problema de saúde grave.

E sabe qual é a melhor forma de o vírus não se espalhar? Ficando em casa, não se expondo ao risco, e protegendo sua família, seus amigos e as pessoas que você gosta.

Xaxim ainda segue sem nenhum caso da doença que vem causando caos em todo o mundo. Esperamos que amanhã o número ainda seja esse.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
36Gostei11Amei0Haha0Hum0Triste1Raiva

0 Comments

Deixe um comentário