As chuvas que atingiram Santa Catarina no fim de semana deixaram pelo menos dois municípios do estado em situação de emergência.
Segundo o Relatório elaborado e emitido pela Diretoria de Gestão de Desastres da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), 12 municípios registraram ocorrências por conta das chuvas na região Sul catarinense.
Até o momento, dois municípios decretaram situação de emergência (SE), Passo de Torres e Sombrio, no Sul catarinense.
Outros quatro municípios, Araranguá, Maracajá, Praia Grande e São João do Sul estão levantando os dados do impacto das chuvas e materiais para possível decretação de situação de emergência. Até o momento não há registro de solicitações de itens de assistência humanitária.
De acordo com o relatório emitido pela Defesa Civil na manhã de hoje, 415 pessoas encontram-se desalojadas, sendo 205 São João do Sul, 200 em Araranguá, seis em Passo de Torres, e quatro em Jacinto Machado.
Além disso, 111 estão desabrigados, sendo 84 em Araranguá, sete no município de Forquilhinha, uma em Jacinto Machado e 19 em Sombrio.
O governador Jorginho Mello que percorreu algumas cidades atingidas no sul do estado nesta-segunda-feira, 13, tem reforçado a preocupação com a proteção civil de Santa Catarina:
SONORA
As atualizações das ocorrências em São João do Sul, Araranguá, Jacinto Machado, Meleiro, Criciúma. Forquilhinha, Balneário Rincão, Passo de Torres e Sombrio estão em https://estado.sc.gov.br/noticias/
O post Passo de Torres e Sombrio, no Sul de SC, decretam situação de emergência por conta das chuvas do fim de semana apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.