Uma perseguição policial terminou com um homem baleado na tarde de domingo (29) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a PM (Polícia Militar), o caso iniciou no bairro São Pedro.
A perseguição:
Uma guarnição estava em patrulhamento, na rua Heitor Villa Lobos, quando encontrou um homem que pedia ajuda, mas antes que os policiais pudessem atendê-lo, um VW/Gol, que estava estacionado ao lado dele, arrancou bruscamente e atropelou o homem.
Os policiais iniciaram uma perseguição ao carro suspeito, que desrespeitou várias preferenciais, quase colidiu com uma ambulância e fez manobras perigosas pelas ruas do bairro São Pedro, onde colocou em risco a vida de pedestres e outros motoristas.
Em um determinado momento, a guarnição tentou bloquear a passagem do carro, mas o motorista jogou o veículo contra os policiais, que reagiram com disparos de arma de fogo. Ainda assim, conforme a PM, o Gol conseguiu furar o bloqueio e continuou a fuga.
A perseguição encerrou na rua São Marcos, no bairro Vila Zonta, onde o motorista do Gol pulou do carro em movimento e tentou escapar a pé, mas foi alcançado e detido pelos policiais.
No veículo, havia outro homem e duas crianças. O homem que estava no banco do passageiro apresentava ferimentos na região abdominal, provocados pelos tiros. Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao HRO (Hospital Regional do Oeste).
O veículo e o homem detido foram encaminhados à delegacia. O homem que foi atropelado pelo Gol também recebeu atendimento médico e prestou depoimento à polícia.
A polícia não detalhou o motivo da fuga do veículo nem se os ocupantes têm envolvimento com algum crime. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: ND+