O piloto Mauro Ribeiro, encontrado com vida após sua aeronave desaparecer em região de mata no município de Ponte Alta, deve ficar mais duas semanas no hospital, mas está bem, de volta ao quarto e se alimentando por via oral. As informações foram confirmadas pelo boletim médico do paciente, divulgado neste sábado (6).
Ele passou por uma cirurgia na tíbia da perna esquerda e, nesta sexta-feira (5), passou por uma cirurgia plástica no rosto. O paciente ainda precisa fazer operações na tíbia esquerda, no úmero do ombro esquerdo e no fêmur do mesmo lado.
Entenda o acidente do piloto
Uma aeronave desapareceu após decolar do Aeroclube de Santa Catarina, em São José, na tarde de quarta-feira (03). Conforme a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião tinha como destino o aeródromo de Videira, no Oeste do Estado.
A aeronave da SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Avião, foi acionada pelo Comando de Operação Aeroespaciais (COMAE) e realiza buscas na região desde a madrugada desta quinta-feira (04).
O Portal SCC10 entrou em contato com o Aeroclube de Videira na qual informou que o piloto da aeronave Tecnan P 92 2000, de matrícula PU-VRB, era Mauro Ribeiro.
Durante as buscas, o piloto foi encontrado com vida. Segundo informações preliminares, ele estava caído em uma região de mata no município de Ponte Alta.
A informação sobre o resgate foi confirmada pelo Aeroclube de Santa Catarina, em São José, que disse ainda estar aguardando mais informações da Força Aérea Brasileira (FAB).
O aeroclube também confirmou que Ribeiro foi resgatado e encaminhado de helicóptero até Florianópolis. Ele está em atendimento médico no Hospital Governador Celso Ramos.
Acidente aéreo é investigado
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que equipe do SERIPA V e do órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionadas para investigar o acidente da aeronave PU-VRB.
Conforme a FAB, a investigação inclui coleta de dados, preservação de elementos e verificação de danos. O andamento da investigação pode ser acompanhado no Painel SIPAER do CENIPA.
“A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade do caso”, explica em nota. O objetivo do CENIPA é investigar as ocorrências aeronáuticas para prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.
Fonte: SCC10