A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) recebeu, nesta terça-feira (26/03), a visita técnica de profissionais do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac).
O objetivo principal dessa visita foi conhecer de perto o trabalho exemplar realizado pela Cidasc e pelo Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa) na construção e implementação do pioneirismo da rastreabilidade bovina no Estado de Santa Catarina. Bruno de Jesus Andrade, diretor técnico operacional, e Paula Sodré Queiroz, diretora-executiva do Imac, foram recepcionados pelo médico veterinário e Diretor de Defesa Agropecuária da Cidasc, Diego Rodrigo Torres Severo e pelo médico veterinário e gestor do Departamento Estadual de Defesa Sanitária Animal (Dedsa), Rosemberg Tartari.
A visita teve como propósito principal absorver conhecimento e experiência sobre a implementação da rastreabilidade bovina, um tema de extrema importância para a cadeia produtiva da carne bovina em Mato Grosso.
Como Santa Catarina foi pioneira na implementação da rastreabilidade e teve diversos desafios no início da sua implementação, os profissionais vieram buscar este aprendizado para poder realizar também a identificação individual e rastreabilidade no rebanho bovino de Mato Grosso.
Segundo o diretor de Defesa Agropecuária da Cidasc, Diego Rodrigo Torres Severo, Santa Catarina já recebeu visitas e missões de outros estados para verificação dos procedimentos para a seguranças e manutenção da qualidade dos animais que são produzidos:
SONORA
O post Pioneirismo catarinense: Cidasc recebe visita técnica do Imac para conhecer modelo de rastreabilidade bovina em Santa Catarina apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.