PM interdita bares em situação irregular em Xaxim

Xaxim – Teve início nesta semana, em Xaxim, uma operação da Polícia Militar de fiscalização em bares, lanchonetes e similares. De acordo com o Subtenente Leandro Luís Costa, comandante da PM de Xaxim, esta é uma ação desencadeada em todo o Estado de Santa Catarina, que tem por objetivo fiscalizar se estes estabelecimentos estão trabalhando em conformidade com a lei.

Em entrevista ao Click Xaxim, o Subtenente falou sobre a operação.

“Em alguns casos foram encontradas irregularidades, e diante delas foram lavrados os termos necessários e feita a interdição dos locais, para que os proprietários busquem se regularizar diante das autoridades”, explica o Subtenente.

Na fiscalização a Polícia Militar verifica a situação de diversos tipos de alvarás, mas segundo o Subtenente, a principal preocupação é se o estabelecimento possui o laudo do corpo de bombeiros. “Não temos o intuito de impossibilitar o trabalho de ninguém, apenas garantir que todos trabalhem em conformidade com a lei. É uma medida de segurança principalmente para as pessoas que frequentam o local”, esclarece o comandante. “ O cidadão deve ter o direito de saber que está em um estabelecimento seguro, e que nada vá cair em sua cabeça, que o chão não vá ceder e etc”, destacou.

Ainda de acordo com o comandante da PM de Xaxim, o trabalho acontece durante mais alguns dias, sem prazo para acabar, já que esta operação acontece concomitantemente com os demais trabalhos da PM. “Temos todo o serviço diário da polícia, todas as ocorrências, as demais operações, e etc. Não temos como parar o trabalho apenas para realizar estas fiscalizações, então isso acontece de forma gradual”, conclui.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
19Gostei1Amei1Haha0Hum0Triste1Raiva

0 Comments

Deixe um comentário