PM prende ladrões que mataram vaca em propriedade rural para furtar carne

Os autores fugiam com a carne em um carro, que ficou sem gasolina.

Chapecó – Na manhã desta quarta-feira (22), na rua Bom Jesus, Bairro Eldorado, em Chapecó, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 19 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, por furto de carne de gado, crime conhecido como abigeato, que revolta e dá prejuízos a moradores de propriedades rurais.

A ocorrência iniciou por volta das 06h30, como solicitação para verificação de um veículo abandonado, no local os policiais encontraram o veículo destrancado e com grande quantidade de carne no porta-malas. Logo depois, enquanto os policiais lavravam o boletim e tentavam, com ajuda da central, levantar mais informações sobre o veículo e possíveis furtos de gado na região, a dupla chegou ao local com gasolina, contando uma história de quem tinham ganhado a carne de um familiar que mora no interior e na ida para casa tiveram uma pane seca no carro.

Não satisfeitos com as informações os policiais fizeram mais perguntas, que eram respondidas com contradições ou não sabiam responder. A guarnição decidiu conduzir os abordados para delegacia e no desenrolar da ocorrência eles acabaram confessando a prática delituosa, ainda indicaram o local. Logo depois a PM ainda recebeu informações de restos de um animal na região da Efapi, Linha Cabeceira da Divisa, confirmando ser lá o local do furto e abate.

Foto: PM

O veículo, que não possuía registro de furto, foi removido ao pátio de apreensões. A carne ficou sob responsabilidade da Vigilância Sanitária para descarte apropriado. Os autores foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

*Informações da PM

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
3Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste2Raiva

0 Comments

Deixe um comentário