Nesta quarta-feira (14), dois policiais militares de Santa Catarina foram presos por suspeita de participação em um duplo homicídio em Navegantes, no Litoral Norte catarinense. Um terceiro homem também foi preso. As investigações apuram a conduta dos militares supostamente envolvidos no assassinato de dois homens no dia 29 de dezembro de 2023, em uma loja de conveniência no bairro Machados, em Navegantes.
Os mandados de prisão, assim como cinco mandados de busca e apreensão contra os militares que atuam no 25º Batalhão de Polícia Militar em Navegantes, assim como o outro investigado, foram cumpridos pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), pela a Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual, nesta tarde.
As ordens judiciais foram deferidas pelo Juízo da Vara de Direito Militar da Comarca da Capital e pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Navegantes, uma vez por existirem duas investigações paralelas. “Por se tratar de investigação ainda em curso e de cunho sigiloso, não serão repassadas maiores informações, sob risco de prejudicar o andamento das apurações”, informou a Polícia Civil.
As investigações estão sendo conduzidas pela Corregedoria-Geral da PMSC e pela Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Navegantes, com o acompanhamento do Ministério Público Estadual, por intermédio das 42ª Promotoria de Justiça da Capital e 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Navegantes.