Polícia Ambiental conclui Programa Protetores Ambientais em Marema

Marema – Aconteceu na noite da última sexta-feira (22), em Marema, a Formatura do Programa Protetores Ambientais, desenvolvido pelo 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Chapecó. Receberam certificados, 32 estudantes de 7ª e 9ª séries, da Escola Estadual Profº Zelindo Carbonera.

A formatura foi conduzida pelos coordenadores do Programa, Cabo Simão e Cabo Luciano e o Capitão Gaio. Prestigiaram o ato o Prefeito Adilson Barella, lideranças municipais e familiares dos formandos.

Durante pronunciamento, o Prefeito Barella, destacou que solicitou pessoalmente junto à Polícia Ambiental, que o programa fosse implantado no município. “No ano passado, fomos agraciados com o PUMA – Programa Unidos pelo Meio Ambiente, que atendeu estudantes do ensino fundamental. Sabemos da importância e dos reflexos positivos dessas ações educacionais, por isso, lutamos para que o Protetores Ambientais também fosse realizado em Marema. Somos muito gratos por escolherem nossa cidade,” afirmou Adilson Barella.

O Programa Protetores Ambientais capacitou adolescentes para atuarem como defensores ambientais e multiplicadores dos saberes ecológicos. Durante o curso, foram repassados conhecimentos sobre ecologia, gestão de recursos hídricos, gestão de resíduos, gestão da flora e fauna, unidades de conservação e outros assuntos relacionados ao meio ambiente. Dentre as atividades extracurriculares, estiveram eventos de cunho ambiental, palestras, seminários, campanhas educativas e viagens de estudos.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei1Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário