A Polícia Civil de Santa Catarina suspeita que uma facção criminosa esteja por trás dos ataques ocorridos no Norte da Ilha nesta quarta-feira (14). Entre os incidentes, um ônibus foi incendiado e foram registrados outros cinco focos de incêndio na região.
Os ataques em Florianópolis tiveram início após uma abordagem da Polícia Militar a um veículo no bairro Ingleses. O carro, que transportava dois homens, de 22 e 34 anos, e uma mulher de 36 anos, não obedeceu à ordem de parada do motorista e tentou fugir, parando somente após colidir com outro veículo. Enquanto os dois homens se evadiram para uma área de mata, a mulher foi detida pela polícia.
Houve uma intensa troca de tiros entre os suspeitos e os policiais militares durante a abordagem. Um civil que estava passando pela região foi baleado. No interior do veículo, foram apreendidos celulares e 3,3 kg de maconha.
O delegado Alex Bonfim, responsável pela Decrim (Delegacia de Combate ao Crime Organizado), acredita que “os ataques foram uma ordem de uma organização criminosa” com o objetivo de facilitar a fuga do criminoso, que seria preso em flagrante durante a abordagem.
Na noite de quarta-feira, quatro suspeitos foram detidos e dois menores foram apreendidos por envolvimento nos atentados. O líder da facção e o outro ocupante do veículo ainda não foram localizados.
Redação Click Xaxim