A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente , Mulher e Idoso (DPCAMI) de Chapecó, informou que a morte de uma criança de cinco anos será investigada. A situação envolve a queda da criança do quarto andar de um prédio ocorrida na noite da última sexta-feira (8), na Rua Rio de Janeiro.
O Inquérito Policial foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do fato. Conforme a nota da Polícia Civil, imediatamente ao recebimento da notícia do fato, os policiais compareceram no local a fim de buscar informações/elementos para esclarecer o ocorrido além de identificar testemunhas. A Polícia Científica foi acionada e compareceu no local para realizar perícia. Aguarda-se os laudos da Polícia Científica e IML.
A criança sofreu uma queda da janela do apartamento que residia com a mãe e padrasto, no quarto andar. Ainda no local, a vítima recebeu os primeiros atendimentos pelos bombeiros e foi levada ao Hospital Materno Infantil, onde acabou falecendo. Primeiras informações dão conta que a criança, no momento da queda, estaria sozinha no apartamento.
Todos detalhes serão analisados e esclarecidos no decorrer das investigações que seguem no decorrer da semana e ficam sob responsabilidade da DPCAMI de Chapecó, a qual concluirá o expediente investigatório no prazo legal.