Na tarde desta terça-feira, 08 de outubro, a Polícia Civil de Cordilheira Alta/SC prendeu em flagrante um homem de 46 anos, natural de Chapecó/SC, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.
A ação foi resultado de um mandado de busca e apreensão expedido após a investigação de um disparo de arma de fogo e dano ao patrimônio público ocorrido no município.
Entenda o caso:
Os crimes investigados ocorreram no dia 14 de setembro de 2024, na Rua Nei Colpani, em Cordilheira Alta/SC, onde foram reportados disparos de arma de fogo e danos ao patrimônio público. Diante das evidências iniciais, a Autoridade Policial solicitou um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, que foi prontamente autorizado pelo Poder Judiciário.
No início da tarde de 08 de outubro, a Polícia Civil realizou a busca na residência do suspeito, onde encontrou diversas munições deflagradas e uma intacta. O homem, que possui registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), inicialmente afirmou não saber onde estavam suas armas. Mais tarde, ele indicou que as armas poderiam estar na casa de seu sogro, no interior de Cordilheira Alta.
Desdobramentos:
A Polícia Civil, acompanhada do investigado, dirigiu-se até a residência do sogro, que estava alugada para outras pessoas há mais de quatro meses. Os inquilinos desconheciam a existência de qualquer arma ou munição no local. No entanto, o investigado apontou a localização de uma das armas de fogo e de munições. Além disso, foi encontrada munição que o suspeito não tinha autorização para possuir, levando à sua prisão em flagrante.
Ao todo, foram apreendidas uma arma de fogo e cerca de quatrocentas munições, que agora serão encaminhadas para perícia. Após ser interrogado na presença de seu advogado, o investigado pagou fiança e foi liberado.