A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, com apoio de policiais civis da DPCAMI de Xanxerê, coordenados pelo Delegado de Polícia, Dr. Wesley Costa, na manhã desta terça-feira (12) cumpriram um mandado de busca e apreensão no bairro São Pedro em Xanxerê, na residência de um homem de 26 anos.
O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário de Xanxerê em razão de investigações que apuram suposto crime de ameaça com uso de arma de fogo, que teria ocorrido no início do mês corrente neste município. A Autoridade Policial representou pela busca e apreensão na residência do suspeito com o intuito de localizar armas de fogo.
As buscas ocorreram sem intercorrências, na residência do investigado, embora não tenham sido localizadas armas de fogo, foi encontrado aproximadamente 40g de droga conhecida como maconha, razão pela qual, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência pela prática do crime de posse de droga para consumo.
As investigações sobre o caso prosseguem da DPCo de Xanxerê e serão remetidas ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.