A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas, prendeu na noite de ontem (06/11) um homem de 22 anos em Chapecó, acusado de tráfico de drogas. A prisão aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, após investigações que levaram a equipe da Delegacia de Combate às Drogas a monitorar o suspeito.
A ação policial teve início após o recebimento de informações sobre um homem que estaria oferecendo drogas através do aplicativo de mensagens WhatsApp. Com base nessas informações, os investigadores deram início a um trabalho de monitoramento, que culminou na abordagem do suspeito.
Na tarde de ontem, a polícia localizou o veículo utilizado pelo homem e realizou a abordagem em um semáforo da Avenida Getúlio Vargas. Durante a revista, foram encontrados 49 comprimidos de ecstasy no interior do carro. Questionado, o suspeito confessou que havia adquirido as substâncias para revender.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. Após a realização dos procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o acusado foi encaminhado ao Presídio de Chapecó, onde ficará à disposição da Justiça.
A prisão é mais um resultado da atuação da Polícia Civil na repressão ao tráfico de drogas na região, em especial na identificação e combate ao comércio de substâncias sintéticas, como o ecstasy, que têm sido cada vez mais consumidas por jovens. A Delegacia de Combate às Drogas segue com investigações para identificar outros possíveis envolvidos na comercialização da droga.
A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da comunidade e reforça que denúncias sobre tráfico de drogas podem ser feitas de forma anônima, contribuindo para a segurança da cidade.