A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê, coordenada pelo Delegado Dr. Albino Souza de Araújo, com apoio de Policiais Civis do Setor de Investigação Criminal da DPCo de Xanxerê e do Núcleo de Operações com Cães da 16º DRP de Xanxerê, cumpriu na tarde da segunda-feira (16) no bairro Nossa Senhora de Lourdes um Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Poder Judiciário em razão de Medida Protetiva de Urgência, solicitada pela vítima de 38 anos na sexta-feira (13).
De acordo com a vítima, seu ex-namorado de 48 anos estaria, em tese, lhe ameaçando com arma de fogo. Na ocasião, a vítima solicitou Medida Protetiva de Urgência, e após deferimento pelo Poder Judiciário, fora expedido Mandado de Busca e Apreensão na casa do investigado.
No local, foram apreendidas três espingardas, aparentemente de pressão, as quais serão encaminhadas para perícia para averiguar possíveis modificações. Após o cumprimento do mandado, o investigado prestou depoimento na Delegacia de Polícia e em seguida, foi liberado.
As investigações prosseguem na DPCAMI de Xanxerê.