A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê, cumpriu na tarde de terça-feira (10) um mandado de internação em desfavor de um adolescente de 15 anos. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário de Xanxerê após o jovem, envolvido em um ato infracional análogo ao crime de roubo, ter descumprido uma medida socioeducativa.
O crime ocorreu em abril deste ano, no centro de Xanxerê, quando o adolescente, acompanhado de mais três indivíduos, abordou dois homens de 27 e 25 anos. O grupo, utilizando uma faca para ameaçar as vítimas, subtraiu seus pertences. Todos os envolvidos foram identificados e conduzidos à Delegacia de Polícia na época do crime.
Apesar de ter sido aplicada uma medida socioeducativa ao adolescente, o seu descumprimento resultou na expedição de um mandado de internação com duração de três meses. A ação para cumprimento do mandado contou com o apoio de policiais civis da Delegacia da Comarca de Abelardo Luz e ocorreu no centro de Xanxerê.
Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Chapecó, onde cumprirá o período de internação.
PCSC