Na tarde da última terça-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação Criminal da Comarca de Xanxerê, coordenados pelo Delegado Wesley de Sousa Costa, identificaram o proprietário de um aparelho celular recuperado, ás margens da BR-282 em Xanxerê.
De acordo com o Delegado, o aparelho foi encontrado e entregue na Delegacia de Polícia, até então sem dados suficientes para identificar o proprietário do objeto , destacando ainda que não haviam registros de furto ou roubo com as características do celular que pudessem ligá-lo a um crime ou a um legítimo dono.
Diante da falta de elementos, os policiais civis realizaram investigações aprofundadas e por fim, conseguiram identificar o dono do aparelho celular, que reconheceu o objeto e alegou que havia perdido o aparelho há alguns meses atrás. O smartphone, avaliado em R$ 800,00, foi devolvido ao legítimo dono após procedimentos legais.
A polícia alerta a população para que quando forem registrar boletins de ocorrência que envolvam a perda, furto ou roubo de aparelhos celulares, que forneçam o máximo de informações possíveis no momento do registro, principalmente dados como IMEI, modelo e detalhes específicos de danos, adesivos ou outras marcas que individualizem o objeto, lembrando que muitas das informações podem ser encontradas na caixa original do aparelho celular.