Polícia Civil de Xaxim esclarece homicídio de idoso

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, prendeu preventivamente D.D.S.P (41 anos), natural de Xaxim, autor da prática do homicídio de João Maria de Oliveira Melo de 60 anos, ocorrido no dia 12/07/2019 no interior do Município de Xaxim.

Durante a instrução do Inquérito Policial foi possível comprovar que a motivação do crime seria uma dívida que a vítima teria contraído junto a um “bar” de propriedade do autor. O autor do crime foi até a residência da vítima com o propósito de cobrar a dívida, não conseguindo, acabou por executar a vítima com disparos de arma de fogo.

As investigações

Após tomar conhecimento do fato criminoso, a Polícia Civil imediatamente instaurou o competente Inquérito Policial, ocasião em que diversas diligências foram realizadas, inclusive com cumprimento de diversos mandados judiciais de Busca de Apreensão domiciliar.

Na oportunidade, o autor foi preso no dia 06/08/2019, ocasião em que também foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão em sua residência, onde, dentro do veículo de sua propriedade foram encontradas e apreendidas nove capsulas deflagradas de munição calibre .380 e ainda uma munição intacta calibre.32.

Na data de hoje (14) e dentro do prazo legal, o Inquérito Policial foi devidamente concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário, sendo o autor indiciado pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado (hediondo), sendo pelo motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima.

As diligências foram coordenadas pelos Delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
3Gostei1Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário