Na tarde desta segunda-feira (03), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio das Delegacia de Polícia Civil de Xaxim e Lajeado Grande, prendeu, um homem de 31 anos de idade, condenado a uma pena de cinco anos e dez meses e 23 dias de reclusão, pela prática de delitos de extorsão, nos anos de 2014 e 2017.
Segundo apurações da Polícia Civil, o homem passou a manter contato com mulheres na rede social denominada “Facebook”, seduzindo-as e obtendo delas fotografias e vídeos íntimos. Na sequência, como parte da ação criminosa, o indivíduo passava a exigir o pagamento de vantagem ilícita (R$ 400,00 – quatrocentos reais, em 2014; R$ 700,00 – setecentos reais, no ano de 2017), a fim de não tornar pública o conteúdo sensual.
As ameaças consistiram em verdadeira tortura psicológica, sendo que o homem ameaçou fixar as fotografias no portão do local de trabalho de uma das vítimas.
Trata-se de vítimas distintas (de 46 e 42 anos de idade), que, de forma, autônoma, registraram Boletins de Ocorrência e tornaram possível a investigação.
Após formalidades legais na Delegacia de Polícia, o homem foi conduzido ao complexo prisional de Chapecó, onde iniciará o cumprimento de sua pena.