Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC), deflagrou uma operação destinada ao combate ao tráfico de drogas no município de Chapecó. A ação envolveu o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão temporária, todos expedidos pelo Poder Judiciário.
As investigações tiveram início em julho, quando a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 21 anos. A partir dessa prisão, a polícia identificou o envolvimento de outras pessoas no transporte, armazenamento e distribuição de entorpecentes na cidade.
Com base em evidências robustas, foi solicitada a expedição de mandados para a prisão de alguns suspeitos e busca em diversas residências, com o objetivo de reunir mais provas sobre o esquema de tráfico.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidas porções de maconha, anotações relacionadas ao tráfico, uma arma de fogo calibre .38 SPL e várias munições do mesmo calibre. Os suspeitos foram conduzidos à unidade policial, onde foram realizados os procedimentos legais.
A Delegacia de Combate às Drogas continuará coordenando as investigações, com a análise dos materiais apreendidos, para identificar e desmantelar a rede de tráfico de drogas que atuava em Chapecó.