Na tarde da última quarta-feira (20), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na linha Monte Belo, interior de Xaxim. A operação foi coordenada pelo Delegado Felipe Samir e contou com apoio das Delegacias de Lajeado Grande e Marema. Esta ação faz parte de uma investigação que teve início após uma tentativa de homicídio com arma de fogo ter ocorrido naquela localidade em 20 de março deste ano.
No local, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver cal .32 e uma espingarda cal. 22 gauge, além de diversas munições e carne de animal silvestre. O adolescente suspeito, foi apreendido no local pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e de receptação, já que se constatou que espingarda apreendida era furtada, tendo sido posteriormente liberado aos responsáveis.
Por fim, foi instaurado um Termo Circunstanciado para apurar a prática do crime previsto no Art 29 da Lei de Crimes Ambientais, em razão de ter sido localizado a carcaça de um tatu no imóvel, evidenciando a caça ilegal de tal animal.