A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Curitibanos, esclareceu o caso do gato encontrado sem pele, cabeça e algumas patas em Curitibanos, ocorrido na última quinta-feira.
Naquela noite, um gato foi localizado em condições chocantes, sem a cabeça, pele e algumas patas, o que gerou grande comoção nas mídias sociais. Diante da repercussão, o Setor de Investigação e Capturas iniciou diligências para elucidar os fatos.
As investigações revelaram que o gato entrou na suspensão dianteira de um veículo nas proximidades da prefeitura de Curitibanos. Ao iniciar o deslocamento, o motorista ouviu um barulho estranho e parou em um posto de combustível. Lá, o frentista encontrou a cabeça do gato presa à pele.
A família que estava no veículo é de outro estado e estava em Curitibanos para o funeral de um parente. Devido a isso, não acompanharam as redes sociais e só souberam do ocorrido na sexta-feira.
Os familiares entraram em contato com um portal de notícias da cidade, que mediou a comunicação entre o condutor e a Polícia Civil.
A Polícia Civil esclareceu que o caso não se trata de maus-tratos, mas sim de um acidente.
Jornal Razão