A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste/SC, concluiu o Inquérito Policial instaurado para apurar o feminicídio de G.J.A., de 28 anos de idade, ocorrido no município de Ipuaçú/SC.
Relembre o Caso
O corpo da vítima foi encontrado em 19 de fevereiro do corrente ano, em uma área rural próximo à rodovia SC 480, também próximo à Aldeia Indígena Pinhalzinho, constatando-se, pelo laudo do Instituto Médico Legal, que a morte se deu devido à politraumatismo produzido por meio contundente.
Após as diligências preliminares quando do encontro do corpo, foi instaurado inquérito policial para apurar a autoria delitiva, com a realização de oitivas de testemunhas, suspeitos e também análise de câmeras de videomonitoramento, dentre outras diligências.
Já naquele primeiro momento, constataram-se indícios de que o autor seria o companheiro da vítima, um homem de 26 anos, que teria confessado para testemunhas ter ceifado a vida de G.J.A.
Com as informações colhidas, representou-se pela prisão preventiva do suspeito, o qual foi capturado em Xanxerê/SC no dia 10 de abril.
Verificou-se que a vítima, juntamente com outros indivíduos (inclusive o autor do fato) faziam consumo de bebida alcoólica, em doses altíssimas, na sexta-feira (17/02) antes de ser encontrada morta, tudo nas proximidades do local conhecido por “Bar do Bolívia”. Em determinado momento, o autor teria desferido socos na vítima, o que a deixou inconsciente, fato este confessado pelo suspeito quando de seu interrogatório, que afirmou que ainda tentou acordá-la, mas sem êxito, momento em que viu tê-la matado, motivo pelo qual fugiu do local.
Ao final do procedimento, o homem de 26 anos foi indiciado pela prática do delito de feminicídio, sendo que permanece preso à disposição da Justiça.
A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.