A Polícia Civil de Xanxerê, através da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, esclareceu o crime de homicídio ocorrido no início do mês de fevereiro deste ano, na época um corpo foi encontrado próximo ao Terminal Rodoviário de Xanxerê, depois identificado como sendo de Wagner Ferreira da Silva, 44 anos, natural de São Paulo/SP.
Durante as investigações realizadas pela equipe da DIC foi possível encontrar provas que ligassem a autoria do crime a três suspeitos, tendo a autoridade policial representado pela prisão temporária dos investigados, as quais foram imediatamente autorizada pelo Ministério Público e o Poder Judiciário da Comarca de Xanxerê.
Na tarde de segunda-feira (27) foi preso pela DIC um homem de 29 anos, no centro de Xanxerê, e hoje (28) em continuidade às investigações, foi preso o segundo investigado de 34 anos, no bairro São Romero.
As prisões ocorreram durante a OPERAÇÃO DIFRON SEGURA.
Segundo o Delegado Regional de Xanxerê, Dr. Vinícius Buratto Iunes, que coordenou as investigações, até o momento um dos suspeitos encontra-se foragido, as investigações prosseguem em inquérito policial instaurado na DIC de Xanxerê, e no prazo máximo de 10 dias será remetido ao Poder Judiciário.
Os conduzidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerão a disposição da Justiça