Ações fazem parte do Agosto Lilás e da Operação Shamar.
A Polícia Civil está intensificando ações repressivas e preventivas contra a violência doméstica e familiar, além do combate aos crimes contra a mulher, nas cidades de Ponte Serrada, Passos Maia e Vargeão.
A equipe esteve presente nas escolas e também no Parque Industrial da Nestlé Purina, em Vargeão, nesta quarta-feira, dia 28, conversando com os colaboradores sobre a importância de denunciar casos de violência doméstica e, ainda, apresentando os canais de registro de ocorrência e solicitação de medida protetiva da Polícia Civil de Santa Catarina.
Os trabalhos fazem parte da operação nacional “Shamar“, cujo nome, em hebraico, significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar”.
Sob coordenação da autoridade policial da Comarca de Ponte Serrada, Elder Arruda Chaves, a Polícia Civil realizou a instauração e a conclusão de diversos inquéritos policiais no tocante à violência doméstica e familiar, cumprimento de mandados de prisão, averiguação de denúncias recebidas pelo Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher, palestras e panfletagens, além do atendimento às vítimas que buscaram o primeiro atendimento policial.