A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO), anuncia mais um instrumento de repressão aos crimes contra o agronegócio. Trata-se de um canal de comunicação para o recebimento de denúncias e informações, através do aplicativo WhatsApp. O serviço funcionará 24 horas por dia e abrange todo Estado de Santa Catarina.
A ferramenta representa mais uma importante forma de mobilização social no combate aos crimes contra o agronegócio. Por esse meio, mensagens com fotos, vídeos e documentos para auxiliar nas investigações podem ser enviadas para o número (49) 991738826.
Os policiais civis que atuam junto ao Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO) analisarão as denúncias e farão os devidos encaminhamentos. As pessoas que enviarem as denúncias terão suas identidades preservadas.
Para o Delegado Fernando Callfass o “disque denúncia soma-se ao CAOAGRO e a DELEAGRO como importantes instrumentos de repressão qualificada aos delitos praticados contra o agronegócio catarinense”.