Na manhã desta sexta-feira (11) em uma operação da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Wesley Costa, prendeu preventivamente um jovem de 23 anos. A ação teve a participação de Policiais civis da Delegacia da Comarca de Xanxerê, com apoio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) e Núcleo de Operações com Cães (NOC).
Segundo a Polícia Civil, o homem estava praticando diversos furtos a estabelecimentos comerciais da cidade de Xanxerê desde o fim do ano passado, em especial, os furtos de três notebooks em diferentes empresas, motivo pelo qual foram instaurados dois Inquérito Policiais em desfavor de tal pessoa.
Ao final das investigações, o Delegado Titular da Delegacia da Comarca de Xanxerê indiciou o investigado e representou ao Poder Judiciário por sua prisão preventiva. Então, o Ministério Público manifestou-se favoravelmente à prisão e o Poder Judiciário decidiu favoravelmente, determinando a prisão do investigado. Após a captura, ele foi encaminhado ao presídio regional de Xanxerê, ficando à disposição da justiça.