Na manhã da última sexta-feira (09), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste (SC), prendeu em flagrante um homem de 50 anos por posse irregular de arma de fogo e munições durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no Assentamento Bela Vista, na zona rural do município de Abelardo Luz (SC). A arma apreendida foi um revólver calibre .38, acompanhado de cinco munições compatíveis com o calibre da arma.
A operação teve como objetivo localizar a arma de fogo utilizada no homicídio de Carlos Cristiano Rotava, ocorrido em 19 de junho de 2023, no município de Entre Rios (RS). Para isso, contou-se com o apoio dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs) de São Lourenço do Oeste e Xanxerê (SC). Além de policiais civis da DPCo-Fron de Abelardo Luz.
Durante a operação, o cão “Colleman” do NOC de São Lourenço do Oeste, encontrou a arma de fogo em um arbusto nos fundos da residência, após o morador (irmão de um dos indiciados pelo crime de homicídio) tentar se desfazer da arma de fogo ao perceber a presença policial.
Um exame pericial será conduzido para avaliar a funcionalidade da arma e investigar qualquer possível ligação com o homicídio em questão. Vale destacar que dois executores e um mandante do crime já foram indiciados e presos.