Nesta quinta-feira (22), a Polícia Civil em uma ação conjunta com a Guarda Municipal de Chapecó, identificou e prendeu, em flagrante, um suspeito de 46 anos, servidor público municipal, pela prática dos crimes de furto e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
No dia 12 de maio do corrente ano, o suspeito já havia praticado um crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo à subtração da coisa, no bairro Vederti, no presente município, provocando um prejuízo de R$8.000, ocasião em que foi instaurado inquérito Policial.
Na última quarta-feira (21) o suspeito, na companhia de um homem de 28 anos, beneficiado pela saída temporária, na posse de um mesmo veículo, compareceram a uma residência localizada no bairro Santos Dumont, em Chapecó, subtraindo televisores e Notebooks, causando prejuízo elevado.
Em trabalho conjunto com a Guarda Municipal, mais uma vez o suspeito foi identificado, sendo verificado que o investigado havia adulterado a placa do automóvel com fita isolante, transitando com o veículo nesta data.
Interrogado, o suspeito informou que não poderia indicar os coautores, pois corria risco de ser morto. O automóvel foi apreendido e encaminhado para o pátio de apreensões.
O suspeito, após os trâmites legais, foi encaminhado para o sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça.