Polícia de Xaxim notifica agências bancárias, lotéricas e cooperativas de crédito

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, realizou nesta sexta-feira (03) a notificação de agências bancárias, correspondentes, lotéricas e cooperativas de crédito, que atuam no município de Xaxim. No total 23 estabelecimentos foram notificados.

Os referidos estabelecimentos foram notificados pelos policiais civis de Xaxim, Entre Rios, Marema e Lajeado Grande, quanto ao cumprimento das disposições da Portaria SES/SC n. 192, de 29/03/2020, por parte das agências bancárias, correspondentes, lotéricas e cooperativas de crédito, especialmente em relação à obrigação de “providenciar o controle de acesso, a marcação de lugares reservados aos clientes, o controle da área externa do estabelecimento, bem como a organização das filas para que seja mantida a distância mínima de 1,5 m (um metro e cinquenta centímetros) entre cada pessoa” (art. 2º, V), devendo cada estabelecimento, para tanto, providenciar a imediata marcação da necessária distância de afastamento entre pessoas por meio de adesivação no solo e/ou qualquer outro expediente que alcance a mesma finalidade, sob pena de imediato fechamento e reabertura condicionada à correção de irregularidade”.

Segundo os Delegados de Polícia Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar, “as notificações vão ao encontro o que preconiza a recomendação do Ministério Público do Estado de Santa Catarina”, cabendo a Polícia Civil de Santa Catarina fiscalizar e exigir o imediato cumprimento.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei3Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário