A Polícia Civil trabalha para identificar o corpo encontrado em avançado estado de decomposição por agentes de combate à dengue em um terreno baldio em Blumenau, no Vale do Itajaí, na segunda-feira (24).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Bruno Fernando, a perícia informou que trata-se de um corpo de uma mulher. Os peritos, no entanto, não afirmaram se existem sinais de violência. A DIC (Divisão de Investigação Criminal) investiga o caso para esclarecer as circunstâncias, motivação e autoria de eventual crime.
A Secretaria de Promoção da Saúde, informou que a equipe de endemia, vinculada ao Programa de Combate à Dengue, encontrou o corpo durante o trabalho de rotina da equipe na rua José Bonifácio, no bairro Itoupavazinha.
Ossada descoberta durante o plantio de aipim em Gaspar
Em Gaspar, um morador trabalhava em uma escavação dentro de seu terreno, na rua Anfilóquio Nunes Pires, às margens do rio Itajaí-Açu, quando se deparou com uma ossada humana. O caso foi registrado na última sexta-feira (21).
Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso. O delegado Diogo Medeiros informou à reportagem que o morador será ouvido nesta quarta-feira (26).
“A perícia está tentando identificar a ossada, qualificar a vítima e entender qual foi a causa da morte. Estamos em uma investigação paralela para tentar descobrir a quem pertence a ossada e esperando também o laudo do IGP (Instituto Geral de Perícias)”.
Ainda não há informações sobre a identificação do esqueleto humano encontrado ou a forma com que o material foi parar na propriedade.
Fonte: ND+