Autor dos disparos, mulher e criança ainda não foram encontrados; equipes seguem em buscas.
A Polícia Civil de Santa Catarina, sob a coordenação da delegacia de Abelardo Luz, com apoio da Policia Civil de Xanxerê, Matos Costa, Porto União e Palmas, no Paraná, desencadeou uma operação policial para dar cumprimento à mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em inquérito que investiga os crimes de homicídio e suposto sequestro de incapaz na linha Volta Grande, interior de Abelardo Luz, no último dia 16 de agosto.
No Paraná, homem de 53 anos e uma mulher de 49, pais do homem acusado de atirar e matar Everton Lemes da Silva, de 31 anos, na frente da filha, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Na residência deles, as equipes encontraram cerca de 7,2 gramas de crack.
O autor dos disparos não foi localizado no endereço, entretanto, a Polícia Civil identificou o endereço/esconderijo dele, da mulher e da menina de 4 anos, no interior do município de Matos Costa, no Meio-Oeste catarinense.
No imóvel, localizado em uma propriedade rural, foi possível confirmar que os suspeitos e a criança estiveram ou estariam utilizando o local, conforme informações de moradores próximos. Na casa também foram localizadas roupas e documentos pessoais dos alvos. O veículo utilizado por eles foi localizado abandonado em uma área de mata, próximo ao endereço.
Considerando as suspeitas de que poderiam ter adentrado na mata, as equipes solicitaram o apoio do Serviço AeroPolicial de Fronteira (Saer-Fron), que também auxiliou nas buscas, porém, apesar dos esforços, até o momento a criança e os suspeitos não foram localizados.
A Polícia Civil de Santa Catarina continuará buscando pelos foragidos para localizar a criança e prender os investigados. Qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos poderá ser comunicada à Polícia Civil ou Militar pelos canais oficiais, sendo a identidade do informante mantida sob sigilo.