A Polícia Militar de Santa Catarina atendeu 320 vítimas e resgatou dois idosos em situação de risco durante as ações da corporação na Operação Virtude, que intensificou as ações de combate à violência contra pessoas idosas.
Com atividades ostensivas e também de conscientização, a operação alcançou quase 900 mil pessoas em todo o estado.
Foram realizadas 76 ações de panfletagem, 139 ações educativas em mídia digital e 197 palestras.
A Operação Virtude também resultou em ações concretas contra os agressores com 125 boletins de ocorrências contra agressores, 12 pessoas presas em flagrante e outras duas por mandado judicial.
Além disso, foram solicitadas 13 medidas protetivas de urgência para proteger as vítimas e prevenir novos episódios de violência e cumprimento de 12 medidas cautelares.
Para o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o resultado da operação foi positivo e ajuda a coibir casos de violência contra idosos, que podem ser física, psicológica ou negligência.
As denúncias podem ser realizadas através do Disque 100, para o 190, pelo aplicativo PMSC Cidadão ou nos Conselhos do Idoso e Secretarias de Assistência Social dos municípios.
Repórter: Marcos Lampert
O post Polícia Militar atendeu 320 vítimas e resgatou dois idosos em situação de risco durante Operação Virtude apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.