Na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 10h, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de caça não autorizada e posse irregular de munição ou acessório de uso permitido, no bairro Bahia alto em Ponte Serrada.
A guarnição, em rondas ostensiva, avistou um veículo GM/ Corsa, onde os ocupantes tentaram se esconder correndo para o interior de uma residência, na sequência abordados e identificados dois homens, um de 35 e o outro de 30 anos.
No local foi realizado buscas no interior do veículo onde foi encontrado no porta-malas um Cervo, animal silvestre, amarrado e agonizando, e no interior do veículo, uma mochila com vários objetos utilizados para caça ilegal de animais, um celular, e no interior da residência foi encontrado duas munições calibre 38, outros dois celulares e um notebook, objetos utilizados para a prática dos delitos.
Diante da situação, foi dada a voz de prisão aos autores dos crimes sendo entregues esses a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos.
Ressalta-se que devido à condição do animal este foi encaminhado ao hospital veterinário da UNOESC na cidade de Xanxerê.