Na madrugada de domingo, 10 de novembro, a Polícia Militar precisou intervir em uma confusão no Centro de Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense. A ocorrência aconteceu por volta de 1h20, quando a guarnição foi acionada para atender a uma denúncia de perturbação causada por um grupo de cerca de 20 pessoas.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o grupo com som alto e caixas de som portáteis, gerando barulho e gritaria que incomodavam a vizinhança. Durante a abordagem, os envolvidos reagiram de forma hostil, tentando agredir os policiais. Diante da situação, foi necessário o uso de gás de pimenta e munição não letal para dispersar o grupo.
Os indivíduos fugiram, mas, antes de saírem, chegaram a atirar pedras contra a guarnição. Um homem de 35 anos, visivelmente embriagado e que resistiu à abordagem, foi detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
A Polícia Militar reforça que situações de perturbação do sossego público e agressão aos agentes de segurança são tratadas com rigor para garantir a ordem e o bem-estar da comunidade.