O intermediador e o executor (de 26 e 39 anos de idade), do assassinato de Juari Perão, de 42 anos, foram presos nesta segunda-feira (18) pela Polícia Civil de Santa Catarina. A vítima foi morta em 11 de março no estacionamento de um supermercado de São Lourenço do Oeste, no Oeste. As prisões ocorreram em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, e Barra Velha, no Litoral Norte.
Além das prisões, a Polícia Civil ainda apreendeu 16 armas de fogo com o homem preso em Barra Velha. A investigação não revelou se o detido é o agenciador ou o executor do crime. Além de homicídio, ele responderá por porte ilegal de arma de fogo.
Com as prisões desta segunda-feira, ao todo, a investigação do assassinato chega a quatro detidos. No dia 12 de março, um homem de 48 e uma mulher de 41 anos, já haviam sido presos.
De acordo com a Polícia Civil, “o crime ocorreu mediante pagamento e promessa de recompensa, no estacionamento de um supermercado de São Lourenço do Oeste”.
Ex-mulher presa por assassinato
O casal preso em 12 de março é a ex-esposa da vítima, que agiu em conluio com o atual companheiro. Eles teriam arquitetado a execução do crime.
Os policiais encontraram a motocicleta e a arma de fogo utilizados no crime em uma área de mata. A pistola foi encontrada pelo cão “Colleman” do NOC (Núcleo de Operações com Cães) da 28ª Delegacia Regional de Polícia.
Fonte: ND+