A Polícia Civil deflagrou na última sexta-feira (23) a Operação Oliva nas cidades de Itajaí e Navegantes. Pelo menos 8 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e empresas investigadas no envolvimento no furto de carga de azeite de oliva.
O crime teria acontecido em 21 de junho desse ano em uma carga avaliada em mais de R$ 500 mil. Ao tomar conhecimento do furto, os policiais da DFRC (Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas) iniciaram investigações e identificaram os suspeitos.
Em Itajaí, dois mercados foram vistorias, sendo que em um dos comércios foi encontrada e apreendida uma arma calibre .45. O proprietário do estabelecimento não possuía autorização para portar a arma, sendo autuado em flagrante delito pela prática de porte ilegal de arma de fogo.
Em uma transportadora também em Itajaí foram encontradas drogas, balança de precisão e outros apetrechos que seriam utilizados para a comercialização de drogas. O filho do responsável pela transportadora informou ser dono da droga e foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Durante as buscas foram arrecadados objetos e documentos que serão submetidos a criteriosa análise pela Equipe de Investigação da DFRC.
Fonte: ND+