Pomada ou spray? Qual é o melhor fixador de cabelo?

Você vai na barbearia, fica muito satisfeito com o resultado final do corte, porém no próximo dia já tem dificuldade para conseguir executar o mesmo penteado em casa. Quem nunca? Por isso, hoje vamos apresentar informações da Fígaro’s – Cabelo e Barba, sobre os finalizadores de penteado.

Antes de investir em algum produto, é importante saber qual opção mais se harmoniza com as características do seu cabelo e penteado. Hoje em dia existem diversas opções como: pomadas, ceras, gel, spray, pó fixador, mousse, grooming, entre outros. Ao contrário do que muitas pessoas pensam os produtos não são iguais, cada um tem uma finalidade específica e é mais eficaz em determinado tipo de cabelo.

As dicas foram divididas em duas categorias, pomadas e spray:  

Pomadas: as pomadas são uma ótima opção para eliminar o frizz dos fios e é claro modelar o penteado. As pomadas em pó têm como principal função, dar estrutura e volume aos fios, além de deixar um aspecto natural e fosco. Se você tem pouco cabelo e gosta de ter um penteado trabalhado, as pomadas em pó são uma ótima opção. Já as pomadas em pasta (pomadas ou ceras) são ideais para quem gosta de um topete mais alto. Ela vai ajudar a deixar em pé, tanto em penteados mais “organizados” como nos arrepiados. As pomadas devem ser aplicadas no cabelo já seco para deixar um aspecto natural, mesmo após a aplicação os cabelos continuam secos. 

O gel também tem funções parecidas com a da pomada ou cera, porém são aplicadas no cabelo molhado e permanecem com esse aspecto, deixando os fios com as marcas do pente ou escova durante todo o dia. A aplicação de ambos os produtos deve ser feita primeiro nas mãos, espalhando o produto sobre as palmas, então aplicar desde a raiz até as pontas, e não apenas no topete, somente assim irão proporcionar uma boa fixação. 

Spray: os sprays são indicados para aquelas pessoas que arrumam o cabelo e em uma hora o penteado já bagunçou. Eles têm uma fixação sempre forte. Devem ser aplicados a uma distância de no mínimo 15 centímetros do cabelo e não parar o spray aplicando no mesmo local, para conseguir manter um aspecto natural. Ao passo que se você deixar ele muito próximo ou parado no mesmo ponto do cabelo irá deixar um aspecto molhado. Geralmente um bom spray, assim como uma boa pomada não precisam de uma grande quantidade para conseguirem um bom resultado. 

Tanto no caso do spray como da pomada, o ideal é que o cabelo seja secado com a ajuda de uma escova, já secando de forma organizada como irá ficar o penteado. Fazendo isso e com a ajuda de um bom finalizador não tem como não ficar “Stile”. Na Figaro’s – Cabelo e Barba você encontra produtos excelentes para fixação de cabelo por um preço acessível, além de poder tirar uma dúvida com quem realmente entendo do assunto.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
6Gostei5Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário