O Posto Coopercarga Idaza, nas margens da BR-282 em Vargeão, teve um prejuízo de R$ 3,3 mil após um caminhoneiro abastecer uma carreta com óleo diesel e sair sem pagar a conta. O caso foi registrado no amanhecer desta terça-feira (14), por volta das 06H.
Ainda era noite quanto o motorista estacionou a carreta para abastecer. O gerente Edson Schneider afirma que um frentista foi até o veículo e o homem pediu para encher o tanque. Foram 760 litros de óleo diesel injetados no reservatório da carreta.
“Ele chegou para abastecer, falou que ia pagar no cartão de crédito. O frentista abasteceu, entregou a comanda para ele e aí foi lavar o vidro, encher a barrica de água. O motorista foi para o banheiro, que fica nos fundos do posto. Ele volta, entra na conveniência, dá uma olhadinha e já sai”, relata o gerente.
Câmeras de videomonitoramento registraram a ação. O motorista estava de máscara o tempo todo, vestia uma jaqueta escura e um calção. “O problema é que ele levou a comanda, que tinha a placa”, lamenta Edson, já que pelas imagens não é possível identificar de onde é a carreta.
O gerente do posto afirma ainda que a carreta seguiu pela BR-282 logo após sair do local, sentido ao município de Ponte Serrada. Edson ainda não registrou a ocorrência da delegacia, mas vai fazer um boletim online.
De acordo com o gerente, situações parecidas já ocorreram no posto com o abastecimento de gasolina. “A gente sempre conseguiu recuperar. Se tem placa e nome, é possível rastrear. Agora sem a placa, complica”, completa Edson.
Fonte e fotos: Oeste Mais