Práticas esportivas coletivas estão liberadas em Xaxim

A prática esportiva coletiva está liberada em Xaxim a partir desta semana. A informação foi confirmada pelo Secretário de Educação, José Mauro de Oliveira que responde pelo Esporte no município.

O governo de Santa Catarina revogou na segunda-feira (29) um dos artigos do decreto em vigor que estipula medidas sanitárias de combate ao coronavírus. Com a mudança, o governo permitiu a prática de modalidades esportivas coletivas de cunho recreativo em qualquer local, público ou privado. Os eventos organizados pela Federação catarinense de Esporte (Fesporte) seguem proibidos.

A regra atual determina que, no nível gravíssimo da matriz de risco da propagação da Covid-19, os esportes coletivos recreativos estão proibidos, é o que diz a Portaria SES Nº 1005, de 23 de dezembro de 2020. Esse não é o caso da regional de Xanxerê que é a única no Estado que está em bandeira laranja (risco grave).

Bandeira laranja significa que o local está com média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.

Mesmo com a liberação Estadual, a orientação é para que todos os praticantes sigam as regras de controle da propagação da Covid-19.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei1Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário