Prefeito de Marema recebe título por Projeto Inovador em comunicação

Conecta Marema“Conecta Marema foi considerado projeto de excelência em comunicação, divulgação e transparência dos atos oficiais” foi considerado projeto de excelência em comunicação, divulgação e transparência dos atos oficiais

Marema – O Prefeito de Marema, Adilson Barella, recebeu na quinta-feira (19), em Concórdia, o prêmio de Projeto Inovador. O título foi entregue pela Rede Cidade Digital, durante o I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense. Marema foi indicada para receber o prêmio, devido à implantação do Conecta Marema – um sistema que envia informações para a população, por meio do aplicativo WhatsApp.

O prêmio de Projeto Inovador foi entregue para o Prefeito Barella, pelo Prefeito de Concórdia e presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC), Rogério Pacheco; e o Diretor da Rede Cidade Digital (RCD), José Marinho. O evento reuniu prefeitos e gestores públicos de 20 municípios. O encontro destacou as Tecnologias da Informação e Comunicação como fundamentais para desenvolver as localidades. “Tecnologia é altamente estratégica na busca de soluções para as cidades”, resumiu o diretor da RCD.

O Prefeito Adilson Barella participou do evento acompanhado pelo Vereador Everton Zilli. O gestor avaliou o evento como sendo muito importante. “É extremamente interessante conhecer, dialogar e fazer a troca de experiências com outros municípios. Fomos agraciados com o título de inovação, em virtude da criação do canal de informações Conecta Marema, que funciona via WhatsApp. A ação foi implantada no início de 2018, pelo departamento de comunicação da Prefeitura,” explica Barella.

Conecta Marema
“A ideia do Conecta Marema, é que as informações cheguem ao cidadão com rapidez e transparência,” afirma o Prefeito. O município de 1.906 habitantes não conta com nenhum meio de comunicação, nem a circulação periódica de jornais. “A população sintoniza rádios de outros municípios, inclusive temos um programa diário de dez minutos em uma emissora de Coronel Freitas. No entanto, verificamos que nem todos conseguem ouvir naquele horário. Por isso, sentíamos a necessidade de repassar avisos, divulgar atos oficiais e informar a população sobre tudo de relevante que ocorre no município, especialmente na Administração Pública. A alternativa encontrada por nossa jornalista, Patrícia Vanzin, foi criar um canal de informações via WhatsApp, já que a profissional verificou que a maioria das famílias tem acesso a internet e fazem o uso de redes sociais.”

Através do departamento de comunicação da Prefeitura, a população foi convidada à enviar mensagens para o número de WhatsApp 49-98886-6469. Uma lista de contatos foi formada e diariamente, através de linha de transmissão, os contatos recebem informes, comunicados e os programas transmitidos pela Rádio Continental FM.

“Com as novas tecnologias, a gestão se torna cada vez mais democrática e participativa. Além de proporcionar uma maior integração, a comunicação oportuniza os cidadãos à contribuírem ativamente com a administração, inclusive ajudando a formular políticas públicas. Acreditamos que esse é o caminho: a sociedade precisa estar informada e consciente que todos são responsáveis e podem influir nas decisões de um determinado governo,” finaliza o gestor.

Rede Cidade Digital
 Rede Cidade Digital (RCD) estimula o surgimento de localidades conectadas e eficientes, que buscam levar conhecimento sobre como utilizar as tecnologias da informação e a comunicação, no aprimoramento dos serviços públicos dos pequenos e médios municípios.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário