Prefeito de Xaxim usa tribuna e presta esclarecimentos em Sessão Legislativa

O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, esteve presente na sessão online realizada pelos vereadores do município nesta terça-feira (14). Entre os assuntos abordados, dotação orçamentária, dívidas públicas e obras encaminhadas.

Chefe do Executivo desabafa

Logo no início de seu discurso, o Prefeito repudiou o fato de “ter sido barrado” em falar na sessão realizada na terça-feira (07). Em seguida elucidou sobre a diferença de dotação orçamentária para dinheiro propriamente dito. A alteração no orçamento ocorre para a construção do Complexo Esportivo no Bairro Flor. ” Em pleno século 21, têm vereadores que ainda não sabe o que é dotação. Eu jamais na minha vida, iria tirar dinheiro da edução ou saúde para fazer qualquer obra. Passei três anos a pão e água, pagando dívidas herdadas pelo MDB”.

O Complexo Esportivo de acordo com Dagort, será uma obra importante para os munícipes. “A comunidade está esperando essa obra e vai ser um local sensacional, que vai abrigar tantas opções de esporte em uma região que está crescendo tanto, com vários loteamentos que estão saindo. Vai ser um cartão postal para o nosso município”.

Crítica para a oposição

Sobre o contato entre integrantes da bancada da oposição do Legislativo e o poder Executivo, Lírio Dagort pontuou que sempre esteve aberto para o diálogo. “Nunca impedi ninguém de vir até aqui (gabinete municipal), a todos os vereadores tenho o maior respeito, mas muitos não tem coragem de falar cara a cara e muitas vezes são insinuados a falar o que não é verdade. E a verdade o povo de Xaxim precisa saber. Olha a mudança que está acontecendo em nosso município, a nossa cidade hoje está bem vista em todo lugar, quando começamos em 2017 a prefeitura não tinha crédito para uma caixa de fósforo, por muitas e muitas vezes Lírio e Adriano tiveram de avalizar as compras da prefeitura, isso ninguém lembra, isso os vereadores não falam”, explanou.

Investimentos

Um outro apontamento feito pelo Prefeito foi a continuidade de obras diversas no município. Entre as obras, reforma no piso da Praça Frei Bruno, cobertura no Playground da Praça Frei Bruno (será licitada), revitalização do campo do Bairro Santa Terezinha, reforma da nova Secretaria de Esportes, cobertura na quadra da escola Dom Bosco, revitalização da Orla do Lago no Loteamento Soccol, reforma da quadra do ginásio Pedro Ivo, ampliação do Centro de Múltiplo Uso, R$3 milhões para reperfilagem asfáltica, entre outras obras.  “Nós estamos preparados para atender a nossa demanda e fazer o melhor”, disse Dagort.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
1Gostei0Amei0Haha1Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário