A partir da próxima segunda-feira (22), as obras no Contorno Viário em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, serão no sistema pare e siga. Devido aos andamentos da obra, ela já está em um estágio que permite que o trânsito funcione em meia pista, e por isso, o fluxo será liberado.
As obras de revitalização e ampliação do Contorno Viário Oeste, terão um investimento de R$ 20,3 milhões. Estão previstas faixas adicionais de 1,75 km no lado direito e 2,86 km do lado esquerdo. Com isso serão agregados 4,61 km de terceira faixa. Conforme a Administração Municipal, isso irá melhorar o fluxo pois nas subidas os veículos mais lentos, principalmente caminhões carregados, ficarão à direita e, os veículos leves, poderão fazer as ultrapassagens.
Também está prevista uma ciclovia no trecho de 6.82 km, entre a Avenida São Pedro e o acesso Florenal Ribeiro, além da execução de remendos profundos, fresagem do pavimento e recapeamento da via. Em toda a extensão da obra será executado prolongamento e melhoramento das Obras de Arte corrente e sinalização nova em toda obra, compreendendo 84,8 mil metros quadrados.
A orientação para os motoristas é que os caminhões precisam seguir obrigatoriamente pelo Contorno Viário e os carros leves devem procurar vias alternativas, entre elas, as ruas General Osório e Antônio Morandini, no sentido Norte/Sul, e a avenida São Pedro, no sentido Leste/Oeste.
Fonte: ClicRDC
Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó