As obras para a construção do Complexo Educacional Santa Terezinha já iniciaram. Serão investidos R$7.533.943,75 para adaquação do antigo prédio da Unochapecó, construção de um refeitório e de um ginásio de esportes, o qual também servirá como um centro de eventos.
O diferencial do Complexo será o ensino em tempo integral. Além dos alunos da Escola Santa Terezinha, que será transferida para o novo espaço, também poderão ser atendidos estudantes de outros bairros próximos, pois a capacidade será para 800 alunos.
Segundo o prefeito, Chico Folle, é um projeto que visa transformar a realidade de muitas famílias. “As crianças e adolescentes permanecerão na escola o dia todo, estudante, tendo acesso à iniciação ao trabalho e recebendo alimentação. Isso é pensar a longo prazo, pois estaremos formando cidadãos com qualificação para entrar no mercado de trabalho, e principalmente, ficarão longe da criminalidade pois estão ocupados aprendendo”, explica Chico.
O secretário municipal de educação, Mauro de Oliveira, acredita que o Complexo Educacional Santa Terezinha será uma referência para Santa Catarina. “Já estamos desenvolvendo um projeto piloto com algumas turmas do Santa Terezinha e tem dado certo. Esperamos em no máximo, um ano e meio concluirmos as obras. Será um espaço modelo, não apenas em termos de estrutura, mas de ensino também”, afirma Mauro.