Prefeitura de Xaxim define data de volta às aulas na Rede Municipal

Depois de 10 meses longe das escolas, os estudantes já têm data definida para a volta às aulas presenciais em Xaxim.

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, informa que as aulas da rede municipal de ensino irão iniciar no dia 22 de fevereiro de 2021, com adequações devido a pandemia da COVID-19.

O Secretário da Educação, Mauro de Oliveira, afirma que a Administração Municipal está empenhada para oferecer um retorno seguro, respeitando todos os protocolos de segurança. “O retorno às aulas em 2021 é um grande desafio que estamos enfrentando com muita responsabilidade e com todos os cuidados que o momento exige”, disse.

NORMAS SANITÁRIAS

As escolas municipais atenderão com 50% da sua capacidade de segunda a quinta-feira. Sendo que na sexta-feira as escolas passarão por higienização e nesse dia as aulas serão de forma remota.

Já nos Ceim’s (creche), não haverá atendimento em período integral, tendo os pais que optar pelo período matutino ou vespertino, sendo que as turmas serão divididas em dois períodos, conforme orientação do Estado para evitar a contaminação por coronavírus.

NÃO É OBRIGATÓRIO O RETORNO PRESENCIAL

Os pais ou responsáveis poderão optar pelo ensino presencial ou o ensino à distância. No caso de optarem pelo ensino á distância precisarão assinar um termo de responsabilidade, que será renovado quinzenalmente.

MATRÍCULAS  E REMATRÍCULAS

Todos pais ou responsáveis devem procurar a sua unidade escolar a partir desta segunda-feira (25/01/2021), para efetuar a matricula e rematrícula de acordo com a sua área de zoneamento.

DOCUMENTAÇÃO

Para a formalização da matrícula, SOMENTE EM CASO DE ALUNOS NOVOS, o requerente deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento ou RG; CPF; Histórico Escolar; Comprovante de Residência; Carteira de Vacinação e Cartão SUS para alunos da Educação Infantil de Ceim’s; Declaração de trabalho dos pais (apenas para crianças matriculadas nos Ceim’s).

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação no (49) 3353-4272 ou (49) 3353-5723.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
5Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário