A Polícia Civil de Chapecó concluiu nesta terça-feira (11), a investigação sobre o proprietário de uma loja de fabricação de móveis, que lesou diversos clientes e fornecedores de Chapecó e região. No inquérito policial foram identificadas 38 vítimas, cujo prejuízo ultrapassa 2 milhões de reais.
“Nas diligências efetuadas apurou-se que o proprietário da empresa agiu com dolo, ou seja, premeditou o prejuízo aos clientes, visto que transferiu para familiares e terceiros os bens registrados em seu nome e da empresa. Também foi possível provar que o autor adquiriu bens em nome de familiares e de terceiros, com dinheiro proveniente do golpe aplicado às 38 vítimas”, detalhou a Polícia Civil.
Apesar de todas as diligências efetuadas pela 1ª Delegacia de Polícia de Chapecó, o autor do crime de estelionato não foi localizado e também não se apresentou à Polícia Civil para prestar esclarecimentos, estando em local incerto e não sabido.
Diante das 38 condutas delituosas, a Polícia Civil indiciou o autor pelo crime de estelionato e representou pela decretação de sua prisão preventiva.
ClicRDC