O Presidente da AMAI e prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Lazzari viaja nesta terça-feira (20), para Florianópolis onde participará de uma audiência com o Secretário Adjunto de Estado da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes.
O Presidente entregará um ofício em nome dos municípios da AMAI solicitando que as despesas realizadas pelos hospitais da região decorrentes da abertura de novos leitos para atendimento à COVID, sejam sanadas pela Secretaria de Estado da Saúde, tendo em vista que se trata da realização de serviços de média complexidade.
Com a eminencia do atendimento à população, mediante o aumento expressivo dos casos de COVID, hospitais da região AMAI realizaram desdobramentos para aumentar os leitos e atenderem a demanda nos picos na pandemia.
A ação era amparada em negociações com o Estado que prometia respectivo aporte de recursos para suprir os custos da abertura destes novos leitos de enfermaria. Entretanto há uma falta de repasses vindos do Estado. Os recursos são voltados a contratações, materiais médicos hospitalares e exames. A audiência busca a atualização destes repasses.